LUIZ FERNANDO GONÇALVES – AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL
INSTRUTOR DE TIRO.
Resumo Profissional na Polícia Federal
• Lotado desde 20015 na Divisão de Armas da Diretoria Executiva do Departamento de Polícia Federal em Brasília, é Presidente da Comissão Nacional de Credenciamento de Instrutores de Armamento e Tiro (CONAT), realizando controle e credenciamento de instrutores de armamento e tiro para emissão de Atestados de Capacidade Técnica para registro, renovação e porte de armas de fogo, de acordo com a Lei no 10.826//03.
• Atua ainda como chefe do Núcleo de controle de instrutores de tiro, armeiros e psicólogos – NARM, realizando estudos e a regulamentação das normas relativas às atividades afeitas a estes profissionais credenciados e licenciados pela Polícia Federal. Realiza o gerenciamento de equipe de profissionais psicólogos e policiais Instrutores de Armamento e Tiro dos quadros da Polícia Federal na orientação e análise das demandas pertinentes ao assunto, oriundas das Delegacias especializadas em armas da Polícia Federal.
• Chefe do Serviço de Armamento e Tiro – SAT, da Academia Nacional de Polícia – ANP, entre 2018 e 2019, sendo responsável pelos cursos de formação e aperfeiçoamento em armamento e tiro de todo efetivo da Polícia Federal.
• Professor do Serviço de Armamento e Tiro (SAT) da Academia Nacional de Polícia (ANP), atuou nos cursos de formação profissional de Agentes, Escrivães, Peritos Criminais e Delegados do DPF nos anos de 2014, 2015 e 2016.
• Lotado de 2011 A 2014 no Núcleo de Operações da SR/MT (NO/DREX), como instrutor de armamento e tiro (IAT), desenvolvendo atividades relacionadas, tais como:
– Controle de armas e munições.
– Apoio às provas de credenciamento do CONAT no MT
– Ministrando treinamentos continuados aos policiais do estado.
– Instrutor da ANP, no Serviço de armamento e Tiro (SAT), tendo ministrado aula nos cursos de formação, treinamentos continuados e demais treinamentos a outras instituições no SAT/ANP.
• Fundador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI/MT) no Mato Grosso, em Fevereiro de 2011, desenvolvendo atividades de risco diferenciado como: – Sub-Coordenador das atividades de operações especiais na sede Cuiabá/MT da Copa.